Estilo Indie Rock. Já conhece?


Hello people!

    Indie rock ou rock independente é um gênero musical que surgiu no Reino Unido e Estados Unidos nas décadas de 80. Tem raiz em outros gêneros mais antigos como o rock alternativo, pós-punk e new wave. É o estilo que caracteriza bandas ou cantores (as) que não são lançados por grandes gravadoras, mas que, pelo sucesso acabam sendo ''percebidas'' e assim entram para o time das conhecidas gravadoras mundiais. Também é caracterizado pela sonoridade diferente e marcante que possuem, e os interpretes desse gênero continuam com essa característica mesmo após entrarem para a cultura popular. Indie tem letras profundas - costumo dizer que esse estilo não tem letra e sim poesia - sobre relações humanas, juventude, dia-a-dia urbano e sociedade. Melodia marcante e cativante que as vezes demora para agradar os ouvintes.
    Amo esse gênero! Sou fã de carteirinha de Florence And The Machine, Lana Del Rey, Jake Bugg, Arctic Monkeys, The Kooks, Gotye, The Vaccines entre outros. 
    Para que você entre de vez no ritmo do indie, é só dar play nos clips que selecionei. Dica: Vale a pena ouvir outras músicas dos cantores e bandas que vão estar nos clips logo abaixo (:



 



Então é isso pessoal, espero que curtam as músicas e que gostem do post.
Madu/ Bye bye (: 

*bandas/cantores(as) podem ser classificados em mais de um gênero musical, então não se assuste ao ver alguma das música que indiquei em outras listas de gênero.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário