Música Folk


    Hello people!

    Vou falar um pouco de mais um gênero musical que eu gosto muito, o folk music, música folk ou música folclórica. Esse gênero teve inicio um pouco antes da década de 60 nos Estados Unidos e Reino Unido. Recebeu esse nome pois as composições eram fortemente influenciadas pela cultura folclórica da época.   
    Por mais que já existisse, o folk music só ganhou destaque em meados da década de 60, quando surge no cenário musical  Bob Dylan. Ele atualizou o estilo folk e levou-o para a sociedade urbana. Antes disso, o pessoal da cidade não dava muito importância para a música folk porque era ''cultura de pessoas do interior''. Além de Bob Dylan, outros artistas começaram a divulgar o folk music na época através dos movimentos pelos direitos civis nos Estados Unidos. Até a banda de rock britânica Led Zeppelin entrou nessa do folk music. 
   Depois disso, a música folk se espalhou para o mundo todo e hoje vemos ela presente no nosso dia através dos grandes cantores representantes desse gênero. Entre eles o destaque vai para: Mumford & Sons, The Lumineers, Bob Dylan, Jack Johnson. E os representantes brasileiros: Clarice Falcão, Agridoce e Mallu Magalhães. 
    Detalhe: Folk music é quase sempre associado ao indie rock mas existe algumas diferenças evidentes entre eles, uma delas é que na música folk o banjo é muito usado, já no indie ele não faz parte do arranjo sonoro (isso no folk americano).






    Curtam bastante a música folk galera! Nos encontramos de novo no próximo post (: 

    Bye bye/Madu

    *as palavras em azuis são links sobre o assunto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário