Livro: Branca de Neve e o Caçador


    Hello people! 

    O post de hoje é sobre meu novo amor literário, o livro Branca de Neve  e o Caçador.
    Como o próprio título diz, o enredo do livro é baseado no tão conhecido conto de fadas da Branca de Neve. Mas agora a história muda um pouco, nada de ser 'colorida' e fofinha, a história é sombria, cheia de magia e poderes.
    Branca de Neve perde sua mãe ainda criança. Seu pai, rei Magnus, durante uma batalha contra soldados feitos das trevas, encontra uma jovem mulher. Ele se encanta por ela - em contos de fada todo mundo se apaixona a primeira vista - e logo está de casamento marcado. Ravenna, que até então estava sendo uma doce mulher, cuidadosa com Branca de Neve e William (filho do duque Hammond e melhor amigo da menina), na noite após o casamento mata o rei, mas antes revela o motivo de ter se casado: vingança.
    A nova rainha ordena que seus soldados, liderados por seu irmão Finn, destruam todas as aldeias vizinhas e que matem os nobres. William e seu pai conseguem fugir, mas Branca de Neve não. A partir daí, a garotinha fica trancada em uma torre do castelo por 10 anos. 
    Branca de Neve consegue fugir e vai parar dentro da Floresta Sombria, uma floresta onde todos que entram não saem vivos. Para capturar a fugitiva, Ravenna ordena que o caçador - Eric -  a encontre e a leve de volta porque ela necessita do coração da garota. 
    Para descobrir o porquê Ravenna queria o coração de sua enteada, se o caçador encontrou Branca de Neve e o final do livro, vocês deveram ler. A história fica melhor ainda quando os anões entram nela.
    O livro só existe porque o filme Branca de Neve e o Caçador foi lançado o ano passado. Ele é muito bom e valeu a pena ter ido ao cinema assistir a ele. O elenco conta com Kristen Stewart como Branca de Neve, Chris Hemsworth *suspiros* como o Caçador e a belíssima Charlize Theron como a má Ravenna.

    Confira algumas frases do livro:
    "A esperança nunca morre'' - Branca de Neve
   "Pelo mais belo sangue está feito... E somente pelo mais belo sangue pode ser desfeito..."
"Seu coração é feito de vidro
Ou da pura cor, Branca de Neve?"

Capa do livro e trecho do mesmo


    Caso você não tenha assistido ao filme, veja o trailer:


    Bom, espero que gostem do livro - ele está disponivel para download aqui e à venda em todas as livrarias do país (:
    Bye bye/Madu

Nenhum comentário:

Postar um comentário