Revista Vogue


    Hello people! 

    Vamos falar sobre uma das maiores revistas de moda do mundo. Vamos falar sobre a revista Vogue.
    Criada em 1892 em Nova York por Harry McVickar e Arthur Turnure, era inicialmente publicada toda semana, com assuntos sobre moda para as mulheres da alta sociedade americana. 17 anos depois de sua criação, a revista foi comprada pelo grupo Condé Nast (um dos maiores grupo de edição de revistas) que a transformou em publicação mensal. 
    Desde então, a Vogue se tornou o maior referencial de moda ao redor do mundo. Suas publicações transformam a moda em objeto de desejo e sonho de consumo. Ela é compostas por 70% de imagens, então quando você for ler Vogue não se assuste, terá poucas coisas escritas e muuuuitas imagens. Em todas as edições tem matérias sobre mulheres bem sucedidas, estilo, dicas de beleza e maquiagem, além de falar muito sobre o mundo da alta costura. 
    Os editores da Vogue costumam usar muitos termos em outros idiomas e termos que pertencem ao mundo da moda. Ou seja, sempre vai ter aquela palavra que você não vai saber o significado. Isso é uma artimanha para deixar tudo mais sofisticado ao olhos dos leitores. 
    A primeira edição criada fora dos Estados Unidos foi a edição britânica em 1916. Hoje a revista Vogue é publicada em 16 países. Aqui no Brasil, quem publica a Vogue é a editora Carta Capital. Além da conceituada revista de moda, existe outras derivações da Vogue para vários assunto. Como exemplo: Teen Vogue - uma revista com assunto para jovens, Vogue Casa - sobre decoração a arquitetura, Vogue Noiva, Vogue Jóias, Vogue Homem e várias outras. A Teen Vogue não é publicada aqui no Brasil - o que eu acho uma pena porque eu gosto dessa revista e quando quero ler tem que ser em inglês mesmo. 
    Confira algumas capas das edições da Vogue e Teen Vogue:



    Hey pessoal, isso é tudo! Nos encontramos no próximo post (:
    Bye bye/Madu'

Nenhum comentário:

Postar um comentário