Tim Burton


    Hello people! 

    O post de hoje é dedicado a um dos maiores diretores de filmes e um cara que eu sou fã. O post de hoje é sobre Tim Burton! 
    Timothy Walter Burton - ou apenas Tim Burton - nasceu em Burbank, Califórnia, Estados Unidos, em 1958. É o filho mais velho de seus pais e teve uma infância normal, onde passava a maior parte do tempo perdido nos seus pensamentos e imaginação. 
    Logo após o ensino médio, Tim Burton ganhou uma bolsa de estudos da Disney para estudar animação no Instituto das Artes da Califórnia em Valencia, Califórnia. Foi contratado pela Walt Disney Studios como aprendiz de animador, mas os roteiros e desenhos que fazia eram considerados sombrios demais, então Burton foi demitido. Isso não impediu que ele seguisse sua carreira, muito pelo contrario, anos mais tarde Tim dirigiu seu primeiro longa. Na época os recursos eram poucos - tanto na tecnologia quanto no dinheiro disponível para o filme - mesmo assim, Tim Burton mostrou seu talento, e em 1989 foi convidado para dirigir uma superprodução: Batman (que teve a continuação Batman - O Retorno).


    Tim Burton ficou marcado por dirigir e ser responsável por grandes filmes de fantasias e efeitos especiais. A lista de filmes desse tipo é longa e todos fizeram grande sucesso. Uma curiosidade é que, na maioria deles (ou em quase todos) Johnny Depp e Helena Bonham Carter fazem parte do elenco. Johnny Depp é melhor amigo de Tim Burton desde o primeiro filme que fizeram juntos: Edward Mãos de Tesoura. A amizade deles é tão grande, que Burton é padrinho dos filhos de Johnny. Helena e Tim formam o casal mais excêntrico de Hollywood desde 2001, eles têm 2 filhos.


    Entre os filmes dirigidos por Tim Burton se destacam:
  • Batman - 1989
  • Edward Mãos de Tesoura - 1990
  • A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça - 1999
  • O Planeta dos Macacos - 2001
  • A Fantástica Fábrica de Chocolate - 2005 ♥ 
  • A Noiva Cadáver - 2005
  • Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet - 2007
  • Alice no País das Maravilhas - 2010 *Esse é meu filme preferido!*
  • Sombras da Noite - 2012
    Bom, já falei demais sobre Tim Burton. Espero que vocês tenham gostado do trabalho dele (;
    Bye bye/Madu

Nenhum comentário:

Postar um comentário