Indicação: Trilogia - A Seleção

Olá meus amores!! Quanto tempo, meu Deus; que saudade.

Hoje vim falar de um livro que, particularmente, amei; chorei; ri e me diverti: A Seleção. Na verdade é uma trilogia da autora Kiera Cass (que tem minha total admiração pelo simples fato de conseguir com que tivesse os tempos mais bem gastos de minha vida). O primeiro livro - A Seleção - foi publicado em 24 de abril de 2012 nos Estados Unidos. O segundo - A Elite - em 23 de abril de 2013; enquanto o terceiro - A Escolha - em 6 de maio deste ano. Os livros foram publicados pela editora Seguinte.

Os livros se passam em um futuro alternativo em um país chamado Illéa; uma monarquia dividida em oito castas onde a primeira pertence à nobreza e o clero (os mais ricos), quanto mais baixa a casta, mais baixo é seu "valor" e sua renda. Tudo é narrado pela protagonista, América Singer, uma jovem da casta 5 e que é selecionada a participar da Seleção para competir com mais 34 garotas pela coroa e o incrível príncipe Maxon. Para as garotas com castas um pouco mais baixas, ganhar a Seleção significava ter uma melhoria de vida não só para si, mas para toda sua família.

Bom amores, essa breve sinopse é basicamente o que se passa nos três livros; não vou escrever mais porque acabaria me empolgando e tirando algumas emoções, emoções estas que apenas quem lê sabe definir. Segundo alguns sites, dois pilotos de um provável filme foram gravados, mas não há certeza. O que nos resta é ter esperança e torcer por um incrível filme.
 

A autora já publicou um livro chamado "Contos da Seleção - o Príncipe e o Guarda" que conta a história na visão de Maxon - o príncipe - e Aspen - o guarda. O livro conta as emoções das diferentes visões dos dois homens que lutam pelo amor da protagonista (não darei detalhes para vocês ficarem na curiosidade).

E para os fãs de plantão uma ótima notícia: Para quem pensava que já havia acabado, a autora publicará um quarto livro que se chamará A Herdeira (The Heir), que tem previsão de lançamento em 5 de maio do ano que vem nos Estados Unidos. E para nossa alegria também terá um quinto e último (até agora) livro, mas este não tem nome e nem previsão de publicação. Fora continuações, a autora também publicará um livro com a visão da rainha Amberly e se chamará "The Queen". Há boatos também de um outro livro com a visão de Marlee, melhor amiga de America. Demais não é mesmo?

Aqui segue uma breve sinopse sobre a continuação da Trilogia: A Herdeira - "Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn escolher seu noivo. Eadlyn não espera que sua Seleção seja nem um pouco parecida com o conto de fadas de seus pais. Mas ao longo da competição, ela pode descobrir que seu final feliz não é algo tão impossível como ela sempre achou." (sinopse tirada da internet)


 Aqui segue as capas dos esperados livros: The Queen (A Rainha) e The Heir (A Herdeira) ♥

Bom amores, é isso. Espero que gostem do post, se interessem pela história e, assim como eu, se apaixonem!
Beijos / Kah

(Imagens tiradas do Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário